Quem somos

2 de Novembro de 2008,

A ultima corrida do Rei Troy Bayliss, precisamente no novíssimo Autódromo de Portimão, no nosso Allgarve.

Um dos momentos mais significativos da história recente da Ducati, marcava também o início de um novo projecto, de uma nova vontade de viver o ducatismo de congregar os ducatistas.

Como todas as caminhadas, esta começou por um primeiro passo, com uns poucos amigos, ducatistas, com a mesma paixão Panigalesa, a formarem um ponto de encontro virtual, para troca de ideias, para regozijarem vitórias na pista e sucessos na estrada.

Apareceu mais um e mais outro, o espaço teve que ser alargado e eis senão que tínhamos um fórum.

De norte a sul apareciam mais aficcionados, que apreciavam, gostavam do que viam e iam acabando por ficar.

A partilha era cada vez mais enriquecedora: aqueles que muito bem conheciam a história, aqueles que dominam cada parafuso das bicilindricas, os conhecedores de contactos para aquela peça difícil de encontrar, agregavam-se num espaço que ia tomando vida própria, que já não era uma soma de personagens, mas uma entidade própria e que começava a percorrer o seu caminho.

Eis que começam a acontecer os primeiros encontros, as primeiras curvas em conjunto, até que em julho de 2009 o primeiro grande encontro do Ducati Owners Portugal em Leiria.

Quase oitenta ducatistas marcaram presença numa demonstração clara: havia que trabalhar mais e desenvolver este projecto.

Aproveitando o embalo, a concentração de Faro foi um excelente motivo para juntar o DOP em terras algarvias.

Seguiu-se mais um grande encontro, por ocasião do Natal de 2009, onde em Santarém a comunidade se juntou mais uma vez.

Em Maio de 2010, o segundo grande momento de afirmação do Ducati Owners Portugal: o Ducati Douro Weekend, aquele que foi na altura o maior encontro Ducatista de sempre em Portugal.

Mais de uma centena de ducatistas se encontraram na Régua para aquele que foi um momento de celebração rossa inesquecível.

O ano de 2010 seria aliás um ano de grandes acontecimentos para o DOP: a primeira grande acção de solidariedade organizada por ducatistas: visitámos o IPO onde levámos um pouco de alegria e cor à ala das crianças em tratamento naquela instituição. Memorável!

Finalmente veio 2011 e com ele a responsabilidade de dar um passo significativo no desenvolvimento do DOP. O dia 1 de Junho de 2011 marca oficialmente a abertura do Clube Ducati Owners de Portugal.

Para todos os que se revêm na filosofia do DOP, que querem fazer parte deste Clube e ajudar e participar no seu desenvolvimentos, sejam muito bem vindos!

Esta é a vossa casa!